CL solidário NAtal-RN

Ir em baixo

CL solidário NAtal-RN

Mensagem  Luan Cavalcanti em Sab Set 13, 2008 7:27 pm

Rifa violão da CL:
Cerca de R$ 5 mil foram arrecadados para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) através de uma rifa que sorteou o primeiro violão usado pela cantora baiana Cláudia Leitte na banda Babado Novo. O instrumento foi sorteado ontem pela manhã. A vencedora foi a técnica em enfermagem Ana Tereza do Nascimento. Ela vai receber o prêmio amanhã. Cerca de mil pessoas concorreram na rifa, que foi vendida por R$ 5,00 cada.

A iniciativa de doar o violão para o GACC partiu da estudante Marianny Fernandes, de 15 anos. Ela própria tinha ganho o instrumento em uma rifa realizada durante o Carnatal do ano passado, mas preferiu abrir mão do prêmio para ajudar a instituição filantrópica. ‘‘Achei que seria mais útil à sociedade repassar o violão ao GACC, que deixá-lo decorando o meu quarto’’, comenta.

A idéia foi abraçada pelo pai de Marianny, o empresário Caio Fernandes. Ele organizou o sorteio, que aconteceu na sede de sua empresa. ‘‘Fico feliz por minha filha, que apesar de tão jovem, já é uma pessoa de consciência social’’, comemora. ‘‘As pessoas passam a vida toda reclamando que o governo não age, mas se cada um fizer sua parte, as mazelas da sociedade podem ser combatidas’’, opina.

A iniciativa também contou com o apoio do Fã Clube de Cláudia Leitte em Natal. ‘‘Tem tudo a ver com o astral dos fãs e da própria própria Cláudia. Ela ama crianças e adora ajudar a quem precisa. Aposto que ficará muito feliz quando souber que os recursos da rifa de seu primeiro violão serão usados por um projeto como o GACC’’, opina o presidente do fã-clube, Diego Negrellos. De acordo com a executiva do GACC Bernadete Lopes, os recursos serão revertidos para custar despesas da construção da sede própria da instituição, que está sendo implantada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro de Petrópolis.

Bernadete explica que a instituição atende a cerca de 260 crianças. Ela lembra que aproximadamente 80% das crianças atendidas vêm do interior e destaca que o grupo foca seu trabalho na ajuda àqueles que não têm condições de custear as despesas do tratamento contra o câncer. ‘‘Damos seis refeições diárias para as crianças. Além disso, fornecemos remédios que não são oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O GACC garante a manutenção das crianças aqui em Natal’’, destaca. Ela acrescenta que a instituição vive exclusivamente de doações, desde sua fundação, há 18 anos.

A vencedora do sorteio, Ana Tereza do Nascimento, recebeu a notícia por telefone e combinou de buscar o violão amanhã na imobiliária. ‘‘Fiquei surpresa, porque nunca levei sorte em sorteios’’, admite. Ela se diz fã do trabalho da cantora, tanto durante a época do Babado Novo quanto na carreira solo. Ana revela, no entanto, que não pretende ficar com o instrumento. ‘‘Vou vender o violão’’, informa. Ela acrescenta que ainda não tem idéia de quanto arrecadará pelo violão.

Fonte: Diário de Natal

VALEW?! Wink

_________________
VALEW?! Wink
avatar
Luan Cavalcanti

Mensagens : 98
Data de inscrição : 11/09/2008
Idade : 29
Localização : Natal-RN

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=12631193286485001915

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CL solidário NAtal-RN

Mensagem  Geêh CL em Sab Set 13, 2008 7:41 pm

Laughing
avatar
Geêh CL

Mensagens : 126
Data de inscrição : 11/09/2008
Idade : 25
Localização : Bahiia

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6977265672423086942

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CL solidário NAtal-RN

Mensagem  Luan Cavalcanti em Qua Out 15, 2008 6:17 pm

violão foi vendido, mas o comprador e o preço ñ foram revelados!

_________________
VALEW?! Wink
avatar
Luan Cavalcanti

Mensagens : 98
Data de inscrição : 11/09/2008
Idade : 29
Localização : Natal-RN

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=12631193286485001915

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CL solidário NAtal-RN

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum